terça-feira, 19 de julho de 2011

DKW-Vemag Belcar

Boa Tarde leitores,
Seguindo a sugestão de um colega da comunidade da Audi no Orkut, resolvi fazer uma releitura do nosso nacional DKW-Vemag. A marca foi responsável pelo primeiro carro nacional, a Veamguet - isso porque não considararam o pequeno Isetta, por só ter uma porta. Para refazer a linha principal da DKW-Vemag, ao contrário do que foi na década de 50, comecei pelo sedan Belcar, a perua vocês conferem em breve.

Hoje o Belcar seria um compacto premium, então eu pensei de usar a plataforma do Audi A1 para fazê-lo, visto que a Audi é a sucessora da DKW. A releitura mantém, na frente, os faróis ovais e a grande grade que lhe são bem característicos. Assim como o original, o Belcar tem um friso cromado que nasce na grade e percorre toda a lateral. Por se tratar de um conceito, decidi usar as portas suicidas do modelo original, batizadas de "dechavê". O carro viria sempre na opção de cor saia-e-blusa, como mostrado nas imagens.

Na traseira, o porta-malas continua com o formato curvo, mas agora ele é alto acompanhando a tendência nos sedans atuais. As lanternas são horizontais e no formato rapezoidal assemelhando-se aos Audis. Na parte de baixo do para-choque traseiro, existem dois olhos-de-gato. O carro poderia usar o motor VW 1.6 flex com 104cv(A)/101cv(G). A tração seria dianteira.

O Belcar também teria a versão esportiva S do modelo original. Nesse caso o motor seria um 1.4 Turbo com 125 cv de potência. As principais diferenças dessa versão em relação à comum são: grade colmeia, faróis fumê com LED, saias esportivas, tampa do combustível cromada, ausência do friso lateral, pintura em apenas um tom, aerofólio, rodas esportivas, difusores dianteiro e traseiro e escapamento duplo.

Espero que tenham gostado. Daqui há alguns dias posto a perua Vemaguet também nas versões básica e S.
Ah, e não se esqueçam de votar na enquete, ela se encerra amanhã!

Tchau e comentem!

Abraços!

4 comentários:

Matheus King disse...

é o novo jogo do Donkey kong Donkey Kong World :)

Designer Fillipe disse...

Hahaha, agora entendi -> DKW: Donkey Kong World, só vc hein Matheus, rsrs

genaro figoli disse...

ficou show

Designer Fillipe disse...

Valeu Genaro!