quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Palpite: Ford Focus Sedan 2013

Mais um para a sessão "Palpite". Desde que a atual geração do Focus chegou em solo brasileiro (e isso já faz 3 anos), sempre achei a traseira do Sedan bastante genérica, sem personalidade e sem a identidade Ford. Então resolvi mexer nela a fim de deixá-la com mais cara de Ford (ou bunda nesse caso). O destaque aqui vai para as novas lanternas, mais ousadas e inspiradas no Focus Sedan europeu. O porta-malas ganhou um break-light e o logo da Ford vai para o suporte cromado acima da placa. O resultado é um visual mais atual, dinâmico e igualmente elegante.

Aproveitando que o Focus Sedan já "entrou na faca", resolvi atualizar a frente. É claro que preferimos que venha a geração que é vendida na Europa, mas como essas novidades demoram pra chegar aqui (quando chegam), fica a sugestão dessa nova frente que também estaria no hatch. O carro traz uma nova grade, com um filete cromado. O pára-choque também é novo com uma grande entrada de ar inspirada no novo Fusion/Mondeo. Para completar, novas rodas com um visual mais esportivo.

2 comentários:

Rodrigo Losano de Camargo disse...

Como uma simples lanterna faz uma enorme diferença no visual do carro ! Ficou super legal o seu carro . E a nova grade dianteira também deixou ele mais moderno .

Designer Fillipe disse...

Obrigado Rodrigo! A intenção foi justamente essa, mostrar que uma alteração simples pode ajudar a harmonizar o visual do carro.