sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Benetton B195 Retro 2012

Dando uma pequena pausa nas postagens sobre o Salão do Automóvel de São Paulo, trago uma projeção que sempre gosto de fazer: carro de F1. E hoje é uma muito especial. Próximo domingo, o heptacampeão Michael Schumacher irá se aposentar pela segunda - e ao que tudo indica, última - vez da F1. De fato, seu retorno foi pouco proveitoso em termos de resultados. Segundo as palavras do próprio alemão, em sua primeira passagem pela Fórmula 1 ele aprendeu a vencer e na segunda, a perder. Muitos o consideram meio arrogante, mas quer você goste dele ou não, ele é um dos maiores pilotos de F1 de todos os tempos e afim de homenageá-lo preparei a projeção que vocês conferem abaixo.
A projeção é uma releitura do Benetton B195, do bicampeonato de Schummy em 1995. Escolhi esse modelo por ser um dos mais bonitos da história, na minha opinião, e pela Benetton ser uma das minhas equipes de F1 favoritas. O carro é um da temporada atual e utiliza as mesmas cores e patrocinadores do ano de 1995. As três tonalidades de azul (duas delas de origem do patrocinador master Mild Seven) combinavam muito bem com o branco (melhor do que o verde do B194 do ano anterior). Para completar, o capacete apresenta as mesmas cores usadas por Michael naquele ano.

Bom, espero que tenham gostado. Será que seria um dos carros mais bonitos do grid atual? E se tivéssemos esse carro no grid, será que Schumacher teria chances de disputar o título?

Abraços

2 comentários:

Mirna disse...

Schummy é o maior da história para mim. Em muitos anos nós não vamos ver ninguém como ele. É como Maradona, Pelé, Messi e Ronaldinho. Eu o conheci em uma promoção do sally hansen. Ele é simpático, muito alto.

Designer Fillipe disse...

Olá Mirna. Obrigado pelo comentário. De fato o talento dele é indiscutível. Não sei como ele é pessoalmente, mas pelo que você disse ele contraria o que as pessoas dizem dele.