domingo, 24 de fevereiro de 2013

Ford Pampa

FOCUS PICAPE?

São famosas nas estradas australianas as versões picape dos sedans grandes Falcon, chamadas de Ute. No Brasil mal temos carros grandes, quanto mais versões picape deles. Apesar de pouco comum, essa prática acabou resultando em modelos clássicos, um deles é a Chevrolet El Camino. Já o nosso país tem se notabilizado por criar picapes sobre automóveis pequenos, vide Strada, Saveiro e Courier. Picapes derivadas de automóveis tem algumas ventagens em relação às picapes derivadas de caminhonetes.  Dentre elas a melhor dirigibilidade para transportar cargas nos centros urbanos além de ter um visual mais esportivo.
O Novo Focus que está para chegar em solos brasileiros ainda esse ano seria um interessante modelo que mesclaria essas características. O médio da Ford teve o entre-eixos alongado para receber uma caçamba com capacidade de carga aceitável. O modelo estaria disponível somente como cabine estendida.

Na traseira, as lanternas seguiriam com o mesma linguagem visual do hatch e do sedan. A tampa do porta-malas traz linhas mais retilíneas, condizentes com uma picape. Com a saída da Courier do catálogo da Ford, essa seria a menor picape e a única derivada de um automóvel da marca americana aqui no Brasil. O amigo Rodrigo Losano sugeriu o nome Pampa e eu acho que o nome lhe cai muito bem. 

Se você é um leitor do blog Fillipe Design Auto há bastante tempo, vai se lembrar da Fusion Pick-up que fiz, na época em que o blog ainda se chamava Designer Fillipe. 

Espero que tenham gostado.

Até!

2 comentários:

Rodrigo Losano de Camargo disse...

Caramba Fillipe , ficou super legal a picape , ótima ideia que você teve , mas acho que o nome ficaria legal como '' Pampa '' O que acha ?

Fillipe Souza disse...

Olá Rodrigo, muito obrigado pelo comentário. E eu adorei a ideia do nome "Pampa", inclusive alterei o título da postagem. Valeu a dica!