sexta-feira, 26 de abril de 2013

Hyundai HB20R

FOGUETE SUL-COREANO

O compacto com visual mais esportivo do mercado brasileiro ganha uma versão que reforça ainda mais esse atributo. O HB20R é uma proposta de versão esportiva para o sul-coreano. O nome segue a lógica do restante da família HB20, como o HB20X (aventureiro) e o HB20S (sedan).
O carro foi levemente rebaixado, os faróis têm máscara negra e a grade agora toma toda a dianteira, que é inspirada na do Veloster Turbo. Do irmão maior, o HB20 também herda as belas rodas grafite. Na lateral, uma saída de ar deixa o baixinho ainda mais enfezado, juntamente com as saias frontal e laterais. O logo "R", dessa versão, está discretamente inserido no plástico ao lado das portas traseiras, próximo a coluna C. Na traseira, o aerofólio está mais saliente, o pára-choque traseiro recebeu olhos-de-gato- redondos inseridos num aplique de plástico que se comunica visualmente com os faróis de neblina da frente. O escapamento duplo completa o visual.
Quanto ao motor, seria o já conhecido 2.0 16V, de 145 cv (isso se couber no pequeno cofre do motor), usado no Tucson e no i30. Aliado ao baixo peso do HB20, transformaria esse carrinho em um verdadeiro "Pocket Rocket". Esta aí um rival a altura para o Punto T-Jet.

Preço Estimado: R$ 53.000.
Principal Concorrente: Fiat Punto T-Jet

2 comentários:

Rodrigo Losano de Camargo disse...

Fillipe , ficou muito legal esse '' foguete de bolso '' Adorei a grade igual do Veloster , combinou direitinho com o carro . Abs !

Fillipe Souza disse...

Valeu Rodrigo! Eu fiquei meio receoso em usar essa grade mas acabou que encaixou certinho.
Abraço