terça-feira, 20 de agosto de 2013

Ford EcoSport Wagon

ECOSPORT PARA TODOS

O EcoSport recebeu uma nova geração no ano passado e com ela, vêm fazendo muito sucesso. Mas algumas pessoas ainda se queixam da falta de espaço interno. Muitos pensam que um SUV é sinônimo de carro grande e espaçoso, mas nem sempre isso é verdade, e o EcoSport é uma prova disso. Feito para solteiros, casais sem filhos ou pequenas famílias, não foi idealizado para se transportar muitas pessoas ou bagagens. Pelo menos não até agora!
Chegou-se a veicular na imprensa que o menor SUV da Ford ganharia uma versão com 7 lugares para o mercado brasileiro, fato que a própria Ford desmentiu. Mas e se essa ideia fosse pra frente? Para receber 7 lugares, o EcoSport precisaria crescer em comprimento. Sem mexer na distância entre-eixos, o EcoSport Wagon ganha uma traseira mais comprida, cerca de 20cm, chegando a 4,43m de comprimento. Poderia vir nas seguintes versões, todas com tração dianteira e opção de câmbio automatizado: 
2.0 Freestyle, 147cv/141cv - R$ 70.000  
2.0 Titanium, 147cv/141cv - R$ 78.000

Principais concorrentes: Fiat Freemont, Hyundai iX35, Kia Sportage, Mitsubishi ASX, Peugeot 3008, Suzuki Grand Vitara.

Em tempos de escassez no mercado de peruas, o EcoSport Wagon aproveitaria a oportunidade para preencher essa lacuna, revivendo o nome tradicional delas e oferecendo opção de 7 lugares para concorrer com as minivans. Vocês acreditam que essa versão maior do EcoSport faria sucesso aqui no Brasil?


Nenhum comentário: