quarta-feira, 4 de junho de 2014

Lancia Delta HF Integrale

O segundo projeto da série de postagens do Projeto Delta traz o esportivo que deixou muitas saudades: o mítico HF Integrale. Presente somente na primeira geração do hatch, esta versão foi responsável por servir de base para os Deltas que competiram no rali. Baseado na quinta geração do Delta, imaginada aqui no blog, confira como ficariam as linhas desse hatch esportivo. 
Visualmente, os grandes atrativos da versão HF Integrale são os faróis duplos com máscara negra, que fazem alusão aos faróis da primeira geração desse esportivo. A grade troca os frisos cromados pela colmeia de contorno vermelho e que recebe o logo HF, que aparece também na coluna B do carro. Nos pára-choques, o Delta ganha mais uma entrada de ar, abaixo dos faróis de luzes diurnas e ao lados faróis de neblina. O teto agora tem a mesma cor do restante da carroceria e o hatch recebe rodas esportivas na cor branca.
O HF tem a carroceria alargada, formando vincos mais pronunciados tanto nos pára-lamas dianteiros quanto nos traseiros. Na traseira, poucas mudanças, somente a logo do HF na tampa do porta-malas e o defletor traseiro diferenciam essa versão do Delta comum. A versão HF Integrale Martini (que existiu no primeiro Delta), e está ilustrado nas fotos, adiciona ao carro as famosas faixas azuis e vermelhas alusivas aos carros de competição da marca de bebidas. 

O Delta HF Integrale, como o próprio nome indica, traz a tração integral. Assim como o HF anterior, o atual usaria um motor turbo: o mesmo motor 1,75 litros Turbo do Giulietta Quadrifoglio Verde, com 232cv de potência.

Já imaginaram como ficaria este carro preparado para as competições de rali? Não? Então não percam a próxima postagem do projeto Delta, que trará o Lancia Delta HF Integrale Rally Car

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