terça-feira, 19 de julho de 2011

DKW-Vemag Belcar

Boa Tarde leitores,
Seguindo a sugestão de um colega da comunidade da Audi no Orkut, resolvi fazer uma releitura do nosso nacional DKW-Vemag. A marca foi responsável pelo primeiro carro nacional, a Veamguet - isso porque não considararam o pequeno Isetta, por só ter uma porta. Para refazer a linha principal da DKW-Vemag, ao contrário do que foi na década de 50, comecei pelo sedan Belcar, a perua vocês conferem em breve.

Hoje o Belcar seria um compacto premium, então eu pensei de usar a plataforma do Audi A1 para fazê-lo, visto que a Audi é a sucessora da DKW. A releitura mantém, na frente, os faróis ovais e a grande grade que lhe são bem característicos. Assim como o original, o Belcar tem um friso cromado que nasce na grade e percorre toda a lateral. Por se tratar de um conceito, decidi usar as portas suicidas do modelo original, batizadas de "dechavê". O carro viria sempre na opção de cor saia-e-blusa, como mostrado nas imagens.

Na traseira, o porta-malas continua com o formato curvo, mas agora ele é alto acompanhando a tendência nos sedans atuais. As lanternas são horizontais e no formato rapezoidal assemelhando-se aos Audis. Na parte de baixo do para-choque traseiro, existem dois olhos-de-gato. O carro poderia usar o motor VW 1.6 flex com 104cv(A)/101cv(G). A tração seria dianteira.

O Belcar também teria a versão esportiva S do modelo original. Nesse caso o motor seria um 1.4 Turbo com 125 cv de potência. As principais diferenças dessa versão em relação à comum são: grade colmeia, faróis fumê com LED, saias esportivas, tampa do combustível cromada, ausência do friso lateral, pintura em apenas um tom, aerofólio, rodas esportivas, difusores dianteiro e traseiro e escapamento duplo.

Espero que tenham gostado. Daqui há alguns dias posto a perua Vemaguet também nas versões básica e S.
Ah, e não se esqueçam de votar na enquete, ela se encerra amanhã!

Tchau e comentem!

Abraços!

5 comentários:

Unknown disse...

é o novo jogo do Donkey kong Donkey Kong World :)

Fillipe Souza disse...

Hahaha, agora entendi -> DKW: Donkey Kong World, só vc hein Matheus, rsrs

espaço do maçom disse...

ficou show

Fillipe Souza disse...

Valeu Genaro!

Unknown disse...

Tenho uma vemaguet perua 67 ja está com motor cht 1.6 e 5 marchas estou comessando a fazer a latoaria dela mas queria umas ideias nao quero ela original mas esportiva ela vai ter rodas 17 ela e vermelha esta cadrastada no detran e esta no meu nome e em dia tudo certo blz