quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Mazda RX-9

O LEGADO DO MOTOR ROTATIVO

Muito tem se especulado sobre o próximo esportivo da Mazda a utilizar o motor rotativo Wankel. O sucessor do RX-8 (se seguir a sequencia dos nomes, será RX-9) vem sendo chamado de "Novo RX-7", pois traz mais semelhanças com este, que foi muito mais carismático e fez muito mais sucesso do que o RX-8. Portanto, o novo coupé esportivo é maior e de uma categoria superior a do atual RX-8.

A carroceria está mais semelhante às linhas clássicas do RX-7, com um enorme capô e uma traseira bem curta. O modelo abre mão da praticidade das 4 portas suicidas do RX-8 e usa 2 de abertura convencional. O capô tem uma generosa entrada de ar que mostra que este esportivo, previsto pra desenvolver 300cv não está pra brincadeira. Os faróis são recortados pelo filete cromado inferior da grade. O pára-choque dianteiro traz grandes entradas de ar de formato bem agressivo. As rodas são de tonalidade grafite e combinam com a grade.
A traseira ostenta um grande aerofólio e as lanternas, assim como os faróis, são recortadas por um filete cromado. As duas saídas de ar são acompanhadas de dois olhos-de-gato e ajudam num visual ainda mais esportivo. O carro é um 2+2 e deve pesar por volta de 1300kg.

Abaixo vai uma segunda alternativa de traseira, que lembra mais o RX-7. Foi sugerida pelo meu amigo Pedro Augusto.


Espero que tenham gostado.

6 comentários:

Unknown disse...

gostei do carro com qualidade HD Full Hd com 720p até 1080p

Fillipe Souza disse...

hehe, valeu Matheus! Que bom que você gostou.

Rodrigo Losano de Camargo disse...

Cara m adorei o design desse RX-9 , adorava o Rx-7 e odiei o RX-8 , mas esse ai está lindo !

Fillipe Souza disse...

Obrigado Rodrigo, sempre fui fã do RX-7 e apesar do RX-8 ser se sucessor é destinado a um publico diferente e é menos esportivo

Unknown disse...

Cara... pouquissima mudança, mas... a meu ver... aprovado, se depender de mim. Bem legal mesmo este MAZDA.

Adilson Affonso - Ar Condicionado Automotivo

Fillipe Souza disse...

Adilson, muito obrigado pelo teu comentário!
Abraço