terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Peugeot 208 SW

FRANCESA RENOVADA

A Peugeot finalmente vai deixar de enganação e passará a vender aqui no Brasil, em abril, o novo 208, que é um carro totalmente novo (ao contrário do que foi o 207 no Brasil). Mas ao mesmo tempo que somos assolados com uma boa notícia como essa, uma ruim a a acompanha: a 207 SW deixou de ser fabricada e pelo menos por enquanto, não ganha substituta pois o 208 ainda não tem essa versão. Ou pelo menos não tinha.
A versão wagon do 208 segue o visual esportivo do hatch, com linhas modernas mas não muito exageradas como o 207. A 208 SW é ligeiramente maior que o hatch, sendo ideal para pequenas famílias. Vista de frente, o único diferencial em relação ao 208 hacth é o bagageiro no teto.
Na traseira as mudanças são maiores: um aerofólio, com brake-light, envolve o vidro traseiro que é quase vertical. As lanternas horizontais têm duas pontas que invadem a lateral, assim como o hatch. O porta-malas tem tampa curta e o pára-choque traseiro é bem grande e semelhante ao do hatch, traz um olho-de-gato no centro. 

O segmento de sation wagons no Brasil está se extinguindo, a 208 SW teria como concorrentes somente a Fiat Palio Weekend e a VW SpaceFox, mas seria de longe a mais moderna de todas.

Eaí, gostaram? Acham que faria sucesso por aqui? Comentem.

17 comentários:

Rodrigo Losano de Camargo disse...

Caramba Fillipe, ficou super legal a traseira e combinou com o desenho do carro . E como a maioria das peruas , o desenho ficou mais harmônico que no hatch .

Fillipe Souza disse...

Obrigado Rodrigo. Adoro peruas e também acho que muitas vezes o visual delas fica mais harmonioso do que hatches e sedans

Editor disse...

Excelente projeção.
O visual ficou realmente muito bom.
Parabéns

Fillipe Souza disse...

Valeu pelo comentário Manoel.
Muito Obrigado!

Anônimo disse...

As peruas médias ou pequenas como a SW,Weekend,Spacefox,etc, são o sonho de quase todo brasileiro com família e que goste de praia, sítio ou viagens de passeio.O problema é que o preço ficou salgado e o pessoal começou a partir para opções como falsos carros cross como alternativa. alguns hatchs fazem a vez destas peruas, mas não tem o espaço necessário para a bagagem de quem acampa, vai à praia ou sítio com a família.

Fillipe Souza disse...

Anônimo, você está coberto de razão: os pseudo-off-road tem "roubado" o mercado dessas peruas, não só no Brasil, mas no mundo como um todo.

Anônimo disse...

Quando lançará no Brasil ?

Anônimo disse...

Quando chegara ao Brasil?

Fillipe Souza disse...

Olá Anônimo,
Infelizmente a 208 SW é apenas uma projeção, esta versão não existe nem na Europa.

Anônimo disse...

essa 208 sw ficou bonita demais,,,,,tenho uma sw 206 e compraria depois esta 208 com certeza,,,,,tomara que venha para o brasil,,,

Fillipe Souza disse...

Muito obrigado!
Bom saber que ela tem um público no Brasil que está carente de peruas.

Anônimo disse...

Filipe eu sou proprietário de uma Sw207 Scapade, parabéns só faltou a maçaneta traseira camuflada, para não mudar o constume.rsrs

Fillipe Souza disse...

Olá, muito obrigado. Fico feliz em saber que a projeção tenha agradado a um consumidor da perua Peugeot. A respeito da maçaneta camuflada, realmente, poderia ser um recurso interessante pra manter a linguagem com o modelo anterior.

Rafael Tkautz disse...

Adorei a projeção, pena ser apenas uma projeção... Tenho uma 207 sw e com certeza compraria este modelo; realmente como já disseram, apenas mudaria a maçaneta para o modelo camuflado do 206/207 sw. Abraços.

Fillipe Souza disse...

Rafael, grato pelo seu comentário.Bom saber que tal projeto tem público aqui no Brasil. Abraço

Unknown disse...

Vamos lutar ae gente para que alguem possa pensar nessa possibilidade e fabricar o famoso 208 sw .. tenho um 207 porem queria um modelo mais novo porem nao existe ainda .. mas tomara que nos proximos anos possa ter !

Fillipe Souza disse...

Infelizmente a Peugeot preencheu a lacuna da antiga 206/207 SW com o 2008 (que é um carro interessante, mas que não é uma perua e de proposta diferente)