segunda-feira, 22 de julho de 2013

Chevrolet Opala SS

O BALA!

O último carro do projeto Opala não poderia ser outro se não a mítica versão esportiva SS do cupê. O novo SS é a reedição da famosa versão lançada em 1970. Utilizando o mesmo propulsor 3.6 V6 do Comodoro, mas que agora desenvolve 320cv de potência, este Opala vira um verdadeiro projétil nas arrancadas e arisco nas curvas devido a sua tração traseira. 

Seguindo visualmente os esportivos da Chevrolet, o SS traz capô e teto pintados em preto. O capô, a propósito, tem um ressalto com entrada de ar semelhante ao do Camaro. Faróis e grades também são diferentes: o conjunto óptico tem um novo desenho, mais agressivo e a grade está mais larga, traz uma barra cromada que a divide ao meio, com divisórias verticais pretas. O pára-choque dianteiro, apesar de ser semelhante, apresenta maiores entradas de ar laterais. A suspensão é rebaixada em alguns milímetros em relação ao Opala comum.
As rodas são negras e combinam perfeitamente com o capô, teto e aerofólio. Uma entrada de ar lateral para os discos de freio traseiros dão um toque de agressividade ao carro juntamente com as saias laterais negras. Na traseira, um pequeno aerofólio negro ajuda na aerodinâmica e vem acompanhado do brake-light. As lanternas apresentam uma nova disposição das luzes internas ficando parecidas com as do Malibu. O pára-choque traseiro traz olhos-de-gato maiores, que ajudam na visibilidade. Na parte inferior do pára-choque um defletor é acompanhado de quatro saídas de escapamento, que reforçam as tendências esportivas desse cupê. Para completar o visual a logo SS dá a assinatura nos pára-lamas dianteiro e na tampa do porta-malas, abaixo da logo da Chevrolet.

Preço estimado: R$ 120.000

E assim se encerra o projeto, espero que tenham gostado de todos os 4 modelos aqui apresentados. Comentários são sempre bem-vindos. Em breve mais uma releitura será postada no blog, de um outro carro que fez bastante sucesso no Brasil nos anos 70.

5 comentários:

Anônimo disse...

AQUI É O CARLOS GUSTAVO, GOSTEI DO OPALA SS, LEMBRO DO CAMARO AMARELO DA DUPLA SERTANEJA QUE CANTA ESSA MÚSICA NA MINHA MENTE!

Anônimo disse...

ADIVINHO QUE É VW PASSAT DOS NOS 70 QUE PEDI EM TS, LS E SURF. NAS CORES AMARELO, VERMELHO E BRANCO. ESPORTIVO DE DUAS PORTAS. É ISSO QUE VOCÊ FARÁ ESSA RELEITURA? TÔ ANSIOSO POR ISSO!

Anônimo disse...

NÃO ESQUECE DA VW BRASÍLIA AMARELA, LINDA E ÓTIMO AGRADO. ESPORTIVO DE DUAS PORTAS SEMELHANTE DOS ANOS 70-80. QUE SEJA UMA NEW BRASA!

Anônimo disse...

espero que faça mais releituras dos carros nacionais e tenha desempenho!

Fillipe Souza disse...

Obrigado Carlos! De fato este Opala SS foi inspirado no Camaro, que é um esportivo moderno da linha Chevrolet.

Sim, o próximo projeto que farei será os do Passat. Quanto a Brasilia, não tenho previsão pois tem outros projetos na frente.

Até