Previsto para ser lançado em 2014, a nova geração do compacto Ka chegará por aqui cheia de novidades. A maior delas é que pela primeira vez o Ka ganhará 4 portas. Isso porque seus concorrentes diretos (Gol, HB20 e Onix) possuem essas configurações de carroceria. Conforme fotos tiradas recentemente de alguns modelos camuflados foi feita a projeção que vocês conferem a seguir.
Inspirado nos últimos lançamentos e conceitos da Ford, o novo Ka ganha a famosa grade "à lá Aston Martin", acompanhada de faróis angulosos. Os faróis de neblina são redondos e ficam destacados por um rebaixo oval. O capô possui um ressalto no centro, que dá um visual mais agressivo. A carroceria tem um desenho bem semelhante à do Gol e Onix, e que originará uma também inédita versão sedã. Na lateral um vinco inferior que sobe levemente na porta traseira confere dinamismo ao hatch.
A traseira possui um discreto aerofólio, lanternas que invadem a lateral tem um formato meio arredondado ao centro, denotando certo capricho no desenho. A placa vai no pára-choque traseiro. O carro está cotado para vir com um moderno motor 1.0 de 3 cilindros e o 1.5 do New Fiesta. Abaixo vocês veêm possíveis preços e versões, que devem receber a nova nomenclatura usada em Fiesta e EcoSport:
S 1.0, (estimados 80cv) - R$ 28.400
SE 1.5, 111cv/107cv - R$ 36.500
Sport 1.5 , 111cv/107cv - R$ 38.900
Particularmente, acredito que a versão "esportiva" Sport possa ser mantida, pois ultimamente muitos carros tem apostado na personalização, como o Onix e Uno. Ela poderia oferecer vários padrões de cores e faixas. A seguir vejam uma projeção caso ela mantivesse o padrão das faixas da atual versão Sport.
A grade seria ao estilo colmeia, semelhante à versão ST do Fiesta e os faróis, fumê. O retrovisor teria repetidores de seta e as saias seriam pretas. Assim como a versão atual, as rodas seriam grafites. O Ka ganharia um aerofólio bem grande, lanternas com leds e escapamento duplo.
Eaí, curtiram? Acreditam que o Novo Ka tem bala na agulha pra combater Gol, Uno, Onix e HB20? Deixem o seu comentário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário