O Lancia Delta foi hatch médio que fez muito sucesso no rali nos anos 80 e 90. Atualmente a Lancia vende a sua terceira geração, mas infelizmente a marca está para fechar as portas e o lendário Delta já foi confirmado que será descontinuado. Uma pena, pois a Lancia é uma das mais antigas empresas automotivas do mundo e sempre teve um grande legado de inovações e no rali. Apesar de muito bonito, o Delta atual não tem muito do antigo. Por isso, esta projeção retorna às origens recuperando alguns elementos de sucesso da boa e velha primeira geração.
A Lancia tradicionalmente sempre foi a marca de requinte da marca Fiat, que buscava brigar com as marcas alemãs Mercedes, Audi e BMW. A quarta geração do Delta usaria como base a plataforma do Fiat Ottimo (futuro substituto do Bravo) e compartilha com ele muitas peças. O teto do Delta, semelhantemente à geração atual, será sempre em preto, conferindo um ar mais luxuoso e exclusivo ao carro. Os faróis possuem um formato um pouco mais tradicional se comparados ao Delta atual, mas dão um visual mais limpo ao modelo. A grade tradicional dos Lancia ajuda na identificação do modelo. O toque de ousadia fica no pára-choque, com as luzes diurnas que envolvem os faróis de neblina com um formato de foice.
Na lateral, o carro traz maçanetas cromadas, que combinam como a grade. Na traseira, o Delta tem lanternas triangulares, que remetem ao modelo de primeira geração. Há uma antena "barbatana de tubarão" no teto e um aerofólio pequeno acima do vidro traseiro. O visual como um todo é mais limpo e elegante, se comparado ao irmão Ottimo, da Fiat.
Quanto à mecânica, poderia usar a mesma gama de motores do Delta atual, incluindo o 1.4 T-Jet que equipa os Fiats brasileiros. Teria motor e tração dianteiros e seria disponível sempre em carroceria de 5 portas.
Se você sentiu saudades do velho Delta HF Integrale, nós não esquecemos dele. Será a próxima projeção a ser postada aqui no blog. Portanto não perca, o ressurgimento deste hatch esportivo de tração integral.
Quanto à mecânica, poderia usar a mesma gama de motores do Delta atual, incluindo o 1.4 T-Jet que equipa os Fiats brasileiros. Teria motor e tração dianteiros e seria disponível sempre em carroceria de 5 portas.
Se você sentiu saudades do velho Delta HF Integrale, nós não esquecemos dele. Será a próxima projeção a ser postada aqui no blog. Portanto não perca, o ressurgimento deste hatch esportivo de tração integral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário