O terceiro carro do Projeto Delta a ser publicado é o carro de rali, a versão que fez a fama do hatch italiano. O primeiro Delta Rally Car foi o poderoso Delta S4, desenvolvido para o Grupo B de rali, em meados dos anos 80. Mas com o banimento dessa categoria, a partir de 87 o Delta passou a participar do Grupo A. De 87 a 92, o Delta ganhou 4 títulos de pilotos e 6 títulos de construtores. E obviamente, essa nova geração criada no blog merece também uma versão de Rali.
Baseado no esportivo HF Integrale, o Delta Rally car tem diferenças aerodinâmicas importantes como saias frontais e laterais, os faróis duplos inseridos em peça de plástico, saída de ar no capô, entrada de ar no teto, retrovisores de competição, pára-barros e um generoso aerofólio traseiro. Como não podia deixar de ser, o carro traz as cores da Martini Racing, que patrocinou os carros da Lancia durante os anos 80 e 90.
Nenhum comentário:
Postar um comentário