O Arte do Mês de outubro traz uma proposta de personalização para a primeira perua Ford no Brasil, a Belina. O modelo escolhido foi a básica modelo 78, primeiro ano da segunda geração da linha Corcel. A proposta de modificação segue o estilo do tunning de época, sem muitas extravagâncias. Aproveitei a aquisição de novos marcadores para usar a cor Eggshell, nas faixas.
Pois bem, vamos as mudanças propostas. A Belina II seria pintada na cor preta brilhante com faixas laterais, no capô, teto e porta-malas na cor bege ovo. teve sua suspensão rebaixada, mais firme e com barra estabilizadora. O longo capô recebeu 5 saídas de ar que compõem o desenho das faixas. A grade original seria substituída por uma grade colmeia com dois faróis de milha amarelos (típicos dos anos 70 e 80). Os pára-choques são pintados de preto com a seção central pintada da mesma cor das faixas. As faixas laterais recebem a inscrição "II" no pára-lama traseiro (referente ao nome do carro) e o número 88 no pára-lama dianteiro (referente às polegadas do motor, que seria alterado de 1.4 par 1.5). Completando o visual, as rodas utilizadas foram o modelo Scorro, que preservam os três furos da típicos da linha Corcel e que eram da época, agora, pintadas de bege.
Quanto ao motor, a ideia inicial seria instalar o motor 2.3 OHC do Maverick, que já ajudaria a perua a ganhar bastante potência, mas o mesmo não cabe no cofre do motor, sendo necessário um alongamento na frente do carro, comprometendo assim a harmonia do desenho do carro. Dessa forma, a solução encontrada foi manter o motor 1.4, mas preparado ao modo da modificação feita pela Bino nos primeiros Corcéis dos anos 70. Adotando o cabeçote do GT, a cilindrada subia para 1440cm³ (1.5). O motor receberia também pistões do motor 1.6 da linha Corcel, carburador duplo e novo escapamento resultando numa potência de aproximadamente 100cv a 6500 rpm, superior à do motor 2.3 do Maverick.
Espero que tenham gostado dessa personalização ao estilo Overhaulin'.
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