O primeiro projeto de customização do ano aqui no blog, se trata do VW 1600, vulgo Zé do Caixão. A ideia era fazer uma modificação no velho sedan para que ele ganhasse a mesma "frente baixa" que o restante da família (Variant e TL) ganhou. Isso só não aconteceu de verdade porque o Zé do Caixão não fez muito sucesso e parou de vender em 71 antes da linha receber a atualização. Junto a isso, quis dar um visual mais esportivo aproveitando o kit esportivo Sport oferecido para a Variant e TL nos anos 70.
O 1600 foi levemente rebaixado, traz as mesmas faixas de Variant e TL Sport, teto de vinil, rodas Fuchs grafites. O carro teria entradas de ar no pára-lamas traseiro, iguais às da Variant também, o que ajuda a reforçar o visual esportivo. Para manter o motor boxer a ar da família Fusca, mas com um expressivo ganho de potência, o motor seria um 2300, muito usado em carros com essa configuração mecânica, desenvolvendo uns 200cv. E então, gostaram dessa proposta de personalização do Zé do Caixão com a frente baixa?
2 comentários:
Poxa, eu sempre quis ver um Zé do Caixão com a frente baixa (e também com as ranhuras da ventilação do motor na lateral como na Brasília, nas Variants 1 e 2 e no TL). Eu penso que se a VW tivesse feito isso o Zé teria sobrevivido mais um tempo. Mas é isso, parabéns pelo projeto!
Guilherme, muito obrigado pelo comentário. Acho que a frente baixa teria agregado alguns anos a mais na vida do 1600. att
Postar um comentário