domingo, 8 de abril de 2012

VW New Kombi

Olá galera,

Demorou mas chegou! Depois da divulgação do sketches, fiz a projeção de como seria o modelo. Demorei porque estive bem ocupado esses dias com a volta dos estudos e outras coisas e também por esse ser um grande projeto, mas espero que gostem do resultado final.

A New Kombi usa a mesma plataforma do Beetle, sendo então uma van baseada neste, assim como a van original era baseada no Fusca. Portanto, não seria uma sucessora da Transporter, a atual geração da Kombi, que hoje é um grande furgão. O modelo  mescla características da Kombi clássica como os faróis ovais, a grande logo da VW no capô e as pequenas janelas no teto (acima das janelas convencionais), com itens modernos como as grandes janelas, faróis escurecidos, três portas laterais (sendo uma delas corrediça) e 11 lugares. Na traseira o carro possui pequenas lanternas e a placa fica no porta-malas.



Como a New Kombi compartilha a mesma base mecânica do Beetle, ela usa tração dianteira e tem a disposição os mesmos motores dele: um 1.4 TSI de 4cilindros (turbo), 2.5 aspirado de 5 cilindros (o mesmo que equipou o primeiro Jetta por aqui) e um 2.0 TDI (diesel). Eles estariam distribuídos em três versões de acabamento: Standard, Trendline e Highline (da mais básica a mais completa).  A versão das imagens acima é a Highline, que apresenta como diferencial  pintura saia-e-blusa, faróis com led, rodas aro 20, rack no teto e escapamento duplo. Mas a boa e velha versão furgão também estaria a disposição, como pode se ver na imagem abaixo. Ela conta com faróis simples, teto alto, para-choques sem pintura e rodas de aço.
Veja abaixo a lista de versões e preços estimados da New Kombi:
Furgão 2.5 (170cv), R$ 60.000
Standard 1.4 TSI (155cv) R$ 65.200
Standard 2.0 TDI (140cv) R$ 72.500
Trendline 1.4 TSI (155cv) R$ 67.100
Trendline 2.5  (170cv) R$ 69.200
Trendline 2.0 TDI (140cv) R$ 75.400
Highline 2.5 (170cv) R$ 75.300


E o projeto New Kombi não pára por aqui, ressucitarei a finada versão pickup, tanto a cabine simples como a dupla. Aguardem!!!

8 comentários:

Jony disse...

Fillipe, gostei muuuuuuuuuuito, tem td a ver c a linguagem da vw atual...alem do q, ficou mt boa! ....mas,sempre tem um mas....acho q vc poderia retrabalhar o grafico branco em "V" da frente, com uma faixa estreita em bco, percorrendo a lateral e ficando mais longe dos farois...enfim, questao d gosto...absss e parabens! otimo resultado!

Fillipe Souza disse...

Muito obrigado pelo elogio e comentário tio Jony! A sua sugestão faz todo o sentido para se deixar o modelo ainda mais com a cara da primeira geração. Eu a princípio faria a New Kombi sem a pintura saia-e-blusa, então o "V" do capô seria apenas uma forma para ele (como pode se notar na versão furgão). Depois que eu pensei em utilizar a pintura clássica na versão topo de linha a Highline.

Abraço e continue participando!

Rodrigo Losano de Camargo disse...

Fillipe ! realmente ficou muito boa sua projeção !! Gostei muito , seria uma ótima ideia traze-la de volta ! Gostei da traseira .

Fillipe Souza disse...

Brigadão Rodrigo.
Você foi a primeira pessoa que destacou a traseira no projeto do carro, rs

Abraços!

kalil Amorim disse...

''cara'',saiu muito perfeito!!!!



so ficaria melhor com a versao comfortline

abs

Fillipe Souza disse...

Valeu Kalil!
Eu "penei" um pouco pra montar as versões, mas sem dúvida é uma boa sugestão!

Abraço

abcdmrr disse...

Ficou boa, poderia apresentar esse desenho a VW. Já tentou fazer isso?
Quem sabe eles aceitam.
A Kombi a início era um projeto recusado, mas foi por meio de insistência que ele foi aceito, e hoje é o veículo com maior tempo de produção no mundo.

Fillipe Souza disse...

Muito obrigado. As montadoras não costumam aceitar projetos de designers que não trabalham para elas.