quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Fiat Bravo Abarth

UM BRAVO MAIS BRAVO

Mais um carro da Fiat recebe o veneno do escorpião. O Fiat Bravo possui uma pretensa versão esportiva, a T-Jet, de 152cv de potência. Mas convenhamos, 152cv não são suficientes para fazer um hatch médio ser considerado esportivo de verdade. Peugeot 308 e Citroen C4 tem potências parecidas e nem por isso sugerem ser uma versão esportiva. Por isso, apresento-lhes o Bravo Abarth.

O antecessor do Bravo também tinha uma versão esportiva Abarth. Equipada com um motor 2.4 20V de 167cv do Marea, chegava a 212km/h e fazia de 0-100km/h em 8,3s, um desempenho digno de um hatch esportivo da época. O Bravo Abarth agora vem equipado com o motor da Alfa Romeo 1750 TBi, são 230cv extraídos de um motor 1.7 turbo.

O Bravo Abarth traz um visual a par dessa potência toda. Na frente, faróis com máscara negra, nova grade com a logo da Abarth, novos para-choques com entradas de ar nas laterais. Rodas aro 19, faixas laterais, maçanetas cromadas, retrovisores pintados na mesma cor das faixas e o escudeto da Abarth no para-lamas traseiro, logo atrás da porta, são os destaques na lateral. Na traseira, aerofólio, novas lanternas, para-choques traseiros esportivos e difusor, além da logo da Abarth na tampa traseira.
Infelizmente, aqui no Brasil ele não teria concorrentes, por não termos outros hatches médios esportivos. Lá fora, VW Golf GTI, Opel Astra OPC e Renault Megane RS estariam à espera do esportivo italiano. Acredito que aqui no Brasil custaria na casa dos R$85.000.


2 comentários:

Rodrigo Losano de Camargo disse...

Fillipe , realmente ficou muito boa essa versão , e faze-la de preto ( que é complicado ) deixou o visual ainda melhor . Parabéns !

Fillipe Souza disse...

Obrigado Rodrigo. Se eu não me engano é o primeiro carro que me aventuro a fazer em preto. E gostei do resultado.
Abraço