Para fechar o mês de agosto com chave de ouro, gostaria de compartilhar com vocês o meu último rendering. É o novo Grand Siena. Sem dúvida o carro mais bonito em sua categoria (também, seus concorrentes, não são um primor em beleza. Cobalt e Logan que o digam). O desenho mostra o que pra mim é um dos melhores ângulos do novo sedan compacto da Fiat, a frente, que ficou muito bonita e com bastante personalidade.
sexta-feira, 31 de agosto de 2012
quarta-feira, 15 de agosto de 2012
Palpite: Ford Focus Sedan 2013
Mais um para a sessão "Palpite". Desde que a atual geração do Focus chegou em solo brasileiro (e isso já faz 3 anos), sempre achei a traseira do Sedan bastante genérica, sem personalidade e sem a identidade Ford. Então resolvi mexer nela a fim de deixá-la com mais cara de Ford (ou bunda nesse caso). O destaque aqui vai para as novas lanternas, mais ousadas e inspiradas no Focus Sedan europeu. O porta-malas ganhou um break-light e o logo da Ford vai para o suporte cromado acima da placa. O resultado é um visual mais atual, dinâmico e igualmente elegante.
Aproveitando que o Focus Sedan já "entrou na faca", resolvi atualizar a frente. É claro que preferimos que venha a geração que é vendida na Europa, mas como essas novidades demoram pra chegar aqui (quando chegam), fica a sugestão dessa nova frente que também estaria no hatch. O carro traz uma nova grade, com um filete cromado. O pára-choque também é novo com uma grande entrada de ar inspirada no novo Fusion/Mondeo. Para completar, novas rodas com um visual mais esportivo.
Aproveitando que o Focus Sedan já "entrou na faca", resolvi atualizar a frente. É claro que preferimos que venha a geração que é vendida na Europa, mas como essas novidades demoram pra chegar aqui (quando chegam), fica a sugestão dessa nova frente que também estaria no hatch. O carro traz uma nova grade, com um filete cromado. O pára-choque também é novo com uma grande entrada de ar inspirada no novo Fusion/Mondeo. Para completar, novas rodas com um visual mais esportivo.
segunda-feira, 30 de julho de 2012
[OFF] - Blog do Meu Irmão (King Games)
Olá pessoal,
.
domingo, 22 de julho de 2012
New Kombi Pick-up
Depois de quase 3 meses depois de apresentar a New Kombi (caso vocês não viram, cliquem aqui), finalmente apresento-lhes a sua versão pick-up. Ela saiu de cena em 2000, mas agora poderia voltar numa nova geração tendo opções de cabine simples e dupla com tração dianteira ou 4x4.
A frente seria exatamente igual a da New Kombi. Acima é uma versão Cabine Simples 1.4 TSI Trendline, versão intermediária, aqui ilustrada como carro de surfista, com os opcionais de faróis com LEDs e rodas aro 19. Com 3 lugares, é destinado tanto para o transporte de carga (como um veículo utilitário) quanto para um público mais jovem que busca um carro mais cool.
A versão cabine dupla oferece 6 lugares, mas em contrapartida sacrifica um pouco a caçamba. Nada que impeça de transportar algumas "tralhas" juntamente com a família. O modelo teria 4 portas de abertura convencional, ao contrário da van que possui 3 com uma corrediça lateral. A tampa da caçamba é maior e o para-choque traseiro, menor, para permitir um melhor acesso ao interior. Nas lanternas não há diferenças. Abaixo uma versão de entrada Standard 2.0 TDI diesel. Nela as rodas são de aço e para-choques, retrovisores e maçanetas são sem pintura.
Com os preços aproximadamente entre R$ 50 mil e 70 mil, seria uma opção de picape intermediária entre a Saveiro e a Amarok. Confira abaixo a enorme lista de versões e preços da New Kombi Pick-up (PS: CS é Cabine Simples e CD, Cabine Dupla):
CS Standard 1.4 TSI (155cv), R$ 49.900
CS Standard 2.0 TDI (140cv), R$ 55.900
CS Trendline 1.4 TSI (155cv), R$ 55.900
CS Trendline 2.5 (170cv), R$ 57.800
CS Trendline 2.0 TDI (140cv), R$ 59.900
CD Standard 1.4 TSI (155cv), R$ 54.100
CD Standard 2.0 TDI (140cv), R$ 60.200
CD Standard 2.0 TDI 4x4 (140cv), R$ 64. 200
CD Trendline 1.4 TSI (155cv), R$ 58.000
CD Trendline 2.5 (170cv), R$ 60.100
CD Trendline 2.0 TDI (140cv), R$ 64.000
CD Trendline 2.0 TDI 4x4 (140cv), R$ 68.000
CD Highline 2.5 (170cv), R$ 62.500
CD Highline 2.5 4x4 (170cv), R$ 66.500
Abraços!
A frente seria exatamente igual a da New Kombi. Acima é uma versão Cabine Simples 1.4 TSI Trendline, versão intermediária, aqui ilustrada como carro de surfista, com os opcionais de faróis com LEDs e rodas aro 19. Com 3 lugares, é destinado tanto para o transporte de carga (como um veículo utilitário) quanto para um público mais jovem que busca um carro mais cool.
A versão cabine dupla oferece 6 lugares, mas em contrapartida sacrifica um pouco a caçamba. Nada que impeça de transportar algumas "tralhas" juntamente com a família. O modelo teria 4 portas de abertura convencional, ao contrário da van que possui 3 com uma corrediça lateral. A tampa da caçamba é maior e o para-choque traseiro, menor, para permitir um melhor acesso ao interior. Nas lanternas não há diferenças. Abaixo uma versão de entrada Standard 2.0 TDI diesel. Nela as rodas são de aço e para-choques, retrovisores e maçanetas são sem pintura.
Com os preços aproximadamente entre R$ 50 mil e 70 mil, seria uma opção de picape intermediária entre a Saveiro e a Amarok. Confira abaixo a enorme lista de versões e preços da New Kombi Pick-up (PS: CS é Cabine Simples e CD, Cabine Dupla):
CS Standard 1.4 TSI (155cv), R$ 49.900
CS Standard 2.0 TDI (140cv), R$ 55.900
CS Trendline 1.4 TSI (155cv), R$ 55.900
CS Trendline 2.5 (170cv), R$ 57.800
CS Trendline 2.0 TDI (140cv), R$ 59.900
CD Standard 1.4 TSI (155cv), R$ 54.100
CD Standard 2.0 TDI (140cv), R$ 60.200
CD Standard 2.0 TDI 4x4 (140cv), R$ 64. 200
CD Trendline 1.4 TSI (155cv), R$ 58.000
CD Trendline 2.5 (170cv), R$ 60.100
CD Trendline 2.0 TDI (140cv), R$ 64.000
CD Trendline 2.0 TDI 4x4 (140cv), R$ 68.000
CD Highline 2.5 (170cv), R$ 62.500
CD Highline 2.5 4x4 (170cv), R$ 66.500
Abraços!
sábado, 19 de maio de 2012
Previsão Concretizada?[2] BMW M3 Pickup
Olá leitores,
Recentemente vi no site netcarshow um conceito da BMW que eu coincidentemente antecipei aqui no blog. Despropositalmente, eu havia criado um BMW M3 Pickup que foi publicado aqui em Julho de 2010 como vocês conferem aqui no link. Qual não foi minha surpresa, essa semana fazendo uma pesquisa para um projeto meu, encontrei o BMW M3 Pickup Concept mostrado em 2011. Vejam abaixo os dois modelos e comparem. O primeiro é o modelo real e o segundo é a projeção que fiz (ainda bem amadora, pois havia sido uma das minhas primeiras projeções). Apesar de bem diferentes (o entre-eixos da minha versão é maior e as rodas são diferentes), o legal é que a ideia foi concebida pela BMW. =)
Recentemente vi no site netcarshow um conceito da BMW que eu coincidentemente antecipei aqui no blog. Despropositalmente, eu havia criado um BMW M3 Pickup que foi publicado aqui em Julho de 2010 como vocês conferem aqui no link. Qual não foi minha surpresa, essa semana fazendo uma pesquisa para um projeto meu, encontrei o BMW M3 Pickup Concept mostrado em 2011. Vejam abaixo os dois modelos e comparem. O primeiro é o modelo real e o segundo é a projeção que fiz (ainda bem amadora, pois havia sido uma das minhas primeiras projeções). Apesar de bem diferentes (o entre-eixos da minha versão é maior e as rodas são diferentes), o legal é que a ideia foi concebida pela BMW. =)
domingo, 8 de abril de 2012
VW New Kombi
Olá galera,
Demorou mas chegou! Depois da divulgação do sketches, fiz a projeção de como seria o modelo. Demorei porque estive bem ocupado esses dias com a volta dos estudos e outras coisas e também por esse ser um grande projeto, mas espero que gostem do resultado final.
A New Kombi usa a mesma plataforma do Beetle, sendo então uma van baseada neste, assim como a van original era baseada no Fusca. Portanto, não seria uma sucessora da Transporter, a atual geração da Kombi, que hoje é um grande furgão. O modelo mescla características da Kombi clássica como os faróis ovais, a grande logo da VW no capô e as pequenas janelas no teto (acima das janelas convencionais), com itens modernos como as grandes janelas, faróis escurecidos, três portas laterais (sendo uma delas corrediça) e 11 lugares. Na traseira o carro possui pequenas lanternas e a placa fica no porta-malas.
Como a New Kombi compartilha a mesma base mecânica do Beetle, ela usa tração dianteira e tem a disposição os mesmos motores dele: um 1.4 TSI de 4cilindros (turbo), 2.5 aspirado de 5 cilindros (o mesmo que equipou o primeiro Jetta por aqui) e um 2.0 TDI (diesel). Eles estariam distribuídos em três versões de acabamento: Standard, Trendline e Highline (da mais básica a mais completa). A versão das imagens acima é a Highline, que apresenta como diferencial pintura saia-e-blusa, faróis com led, rodas aro 20, rack no teto e escapamento duplo. Mas a boa e velha versão furgão também estaria a disposição, como pode se ver na imagem abaixo. Ela conta com faróis simples, teto alto, para-choques sem pintura e rodas de aço.
Veja abaixo a lista de versões e preços estimados da New Kombi:Furgão 2.5 (170cv), R$ 60.000
Standard 1.4 TSI (155cv) R$ 65.200
Standard 2.0 TDI (140cv) R$ 72.500
Trendline 1.4 TSI (155cv) R$ 67.100
Trendline 2.5 (170cv) R$ 69.200
Trendline 2.0 TDI (140cv) R$ 75.400
Highline 2.5 (170cv) R$ 75.300
E o projeto New Kombi não pára por aqui, ressucitarei a finada versão pickup, tanto a cabine simples como a dupla. Aguardem!!!
domingo, 18 de março de 2012
Chevrolet Cruze RS
Olá leitores,
Abaixo segue o meu último projeto enviado para a revista Quatro Rodas. A proposta era fazer uma versão esportiva do novo hatch médio da Chevrolet. Eu propus essa versão RS, mesmo nome da versão esportiva do Aveo. Acredito que uma motorização interessante para esse modelo seria o novo Ecotec 2.5L, que equipa o Malibu, e que desenvolveria cerca 190cv.
Como se sabe, esse seguimento de hatches médios esportivos está supercarente no Brasil. Então acredito que ele reinaria sozinho aqui, sem concorrentes diretos. O que mais se aproximaria seria o Bravo T-Jet, que ao meu ver não teria a menor chance com o Cruze RS.
Abaixo segue o meu último projeto enviado para a revista Quatro Rodas. A proposta era fazer uma versão esportiva do novo hatch médio da Chevrolet. Eu propus essa versão RS, mesmo nome da versão esportiva do Aveo. Acredito que uma motorização interessante para esse modelo seria o novo Ecotec 2.5L, que equipa o Malibu, e que desenvolveria cerca 190cv.
Como se sabe, esse seguimento de hatches médios esportivos está supercarente no Brasil. Então acredito que ele reinaria sozinho aqui, sem concorrentes diretos. O que mais se aproximaria seria o Bravo T-Jet, que ao meu ver não teria a menor chance com o Cruze RS.
quarta-feira, 14 de março de 2012
Arte do Mês: Nissan GT-R
Bem amigos leitores,
Hoje trago-lhes um rendering do godzilla, o superesportivo japonês que traz no nome a lendária sigla GT-R, famosa nos Skylines! É a primeira postagem que faço da marca Nissan, e acredito ser o meu melhor rendering até agora. E aí, o que acharam?
Hoje trago-lhes um rendering do godzilla, o superesportivo japonês que traz no nome a lendária sigla GT-R, famosa nos Skylines! É a primeira postagem que faço da marca Nissan, e acredito ser o meu melhor rendering até agora. E aí, o que acharam?
sexta-feira, 9 de março de 2012
Editorial: DKW Belcar na Car and Driver Brasil
Olá amigos leitores,
Essa semana, o Du Oliveira, do blog Irmão do Décio, me comunicou que meu projeto do novo DKW Belcar saiu na revista Car and Driver. Fiquei muito feliz com a notícia, pois é a primeira que tenho um projeto publicado numa revista. Agradeço ao pessoal da Car and Driver pelo espaço e a vocês leitores que sempre me motivam a continuar com as projeções. O meu projeto se encontra na edição 51 da revista.
Essa semana, o Du Oliveira, do blog Irmão do Décio, me comunicou que meu projeto do novo DKW Belcar saiu na revista Car and Driver. Fiquei muito feliz com a notícia, pois é a primeira que tenho um projeto publicado numa revista. Agradeço ao pessoal da Car and Driver pelo espaço e a vocês leitores que sempre me motivam a continuar com as projeções. O meu projeto se encontra na edição 51 da revista.
![]() |
Car and Driver 51 |
Abraços
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
Arte do Mês: Fiat Freemont
Oi amigos,
A "Arte do Mês" traz hoje o desenho do Fiat Freemont, acópia versão italiana do Dodge Journey. Quando vi a foto dela numa capa de revista automotiva fiquei fascinado e logo pensei, tenho que desenhá-la. Então aí está, espero que gostem.
A "Arte do Mês" traz hoje o desenho do Fiat Freemont, a
Aproveito e desejo um bom recesso de carnaval a todos!
Abraços
Assinar:
Postagens (Atom)